Agronegócios
Ouro alcança cotação mais alta em 6 meses
Compartilhe:
Os preços do ouro subiram para máximas de mais de seis meses na quinta-feira (3), com os receios de uma desaceleração econômica global a impulsionar a procura pelo ativo.
O ‘spot’ ouro subiu 0,3%, para US$ 1.287,97 por onça, tendo atingido o nível mais alto desde 15 de Junho nos 1.292,32 dólares. Já os futuros de ouro dos EUA avançaram 0,5%, para US$ 1.289,90.
Os receios de uma desaceleração econômica são uma fonte da volatilidade do mercado accionista, contribuindo para a cobertura de posições curtas no mercado futuros e o interesse renovado dos investidores por ouro”, disse Carsten Menke, analista da Julius Baer.
O mercado internacional exibia aversão ao risco após a Apple reduzir sua expectativa de vendas no primeiro trimestre diante da expectativa de menores vendas na China, que sofre os efeitos da guerra comercial com os Estados Unidos.
A notícia reforçou o alerta entre os investidores sobre a desaceleração econômica global e levou à busca de ativos mais seguros, como o iene.
As notícias do gigante da tecnologia também abalaram o índice do dólar, que caiu cerca de 0,3%. Um dólar mais fraco torna o ouro mais barato para os detentores de outras moedas.